terça-feira, 6 de julho de 2010

DVD banda Los Cones

Como disse em outro post, nosso objetivo era produzir essa banda, produzir um show e o DVD desse. Acompanhei todo o desenvolvimento do projeto, seja pessoalmente ou por emails (foram váááários hehe) e fiquei responsável pela edição de vídeo. Editei o show em Final Cut, um software que até então eu tinha mexido pouco. Foi a primeira vez que editei algo desse tipo e desse tamanho. Foi uma experiência bem legal, apesar dos trancos e barrancos... tive que aprender tudo sozinha e buscar ajuda em fóruns da Internet. Utilizei o recurso multicam e trabalhei com vídeos de 4 câmeras diferentes ao mesmo tempo. Para isso, utilizei um Macintosh da faculdade, que possui processador e outras características favoráveis para tal edição.

Como não possuo mac, tudo teve que ser feito nele, o que foi bem desgastante, pois a edição ficou dependente de agendamento da ilha de edição do curso e, infelizmente, havia apenas 2 Macintosh para várias turmas, sendo que um deles estragou. Foi uma super concorrência pela máquina e de última hora o editor de áudio percebeu que havia um trecho em que o microfone estava desligado, restando cortar vários pedaços que intercalavam as músicas... juntando essas dificuldades, acabou que saiu um DVD,  mas as transições entre as músicas não puderam ser finalizadas com maior cuidado. Acredito que poderia ter saído melhor, mas para um primeiro trabalho de "grande porte" em edição, foi uma experiência que me acrescentou muito.

Infelizmente não tem como eu postar nenhum trecho, pois como eu disse, a banda está procurando uma "nova roupagem"e além do blog retirou os vídeos do youtube. Em respeito a eles, não vou apresentar nenhuma amostra, já que implica direitos autorais.

Té +

Nenhum comentário:

Postar um comentário